O Ano Não Será Novo Se Formos Os Mesmos



Final de ano é época de balanço de vida, onde identificamos dores, perdas, mágoas, desilusões, fortalecimento, crescimento, desafios, amores, alegrias, e tantas outras coisas e sentimentos que não dá para explicar.

Final de ano também é tempo de planejamento, essa coisa chata que acaba por ocupar todo o nosso ser, e que quase sempre vemos que não foi cumprida na sua totalidade no final da linha.

Final de ano para uns é tempo de introspecção, para outros tempo de perdão, ou ainda de procurar aquela pessoa distante e dizer à ela o quanto sua ausência nos fez falta.

Tempo de olhar para nosso trabalho e dizer: “Deus, obrigado por meu emprego, que traz sustento para minha família, enquanto tantas outras pessoas não o tem...”

Final de ano é tempo de expulsarmos nossos monstros e fantasmas, e todas as coisas que nos trazem pesar, sacudir o corpo e levantar. Darmos o primeiro passo para o começo de um novo tempo, de esforçar-nos para conquistar novos objetivos, para crescermos como pessoa, para termos mais tempo, ou melhor, para criarmos mais oportunidades de estar com as pessoas que tanto amamos.

Tempo de deixar um pouco a tecnologia de lado, a dedicação aos amigos virtuais, e torna-los reais. Ligar para aquele tio, primo, avô, amigo, agora distante, que depende de outras pessoas para irem ao seu encontro.

Final de ano, verdadeiramente é tempo de coisas boas, de olharmos para traz e fazer com que tudo o que foi triste nos ajude a crescer e melhorar neste novo tempo que nos é concedido, e que tudo aquilo que foi bom nos torne ainda melhor.

É tempo de prestar mais atenção aos nossos sonhos e anseios, e o que fazemos para conquistar nossos objetivos. Vamos fazer valer o maior presente que temos recebido a cada dia, o dom da VIDA.  

E lembremos do mais importante:
A mudança começa por dentro, O ANO NÃO SERÁ NOVO SE FORMOS OS MESMOS. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê Tempo aos Seus Processos

Mas Já???

Vamos Falar Sobre Luto?