É só sorrir...




      Ao caminhar pelas ruas, ou mesmo no trabalho, ao olhar para os rostos, percebo sempre um olhar fechado, preocupado, distante. Na maioria das vezes, as pessoas estão tão envolvidas em seus pensamentos que sequer olham para o outro que cruza seu caminho, que só espera um aceno e um sorriso.

     Ah o sorriso... como ele é importante. Não temos noção do quão bem ele pode fazer. Ele pode mudar o dia de alguém, ele pode mudar sua forma de olhar o seu dia. Na minha humilde opinião, o sorriso faz milagres.

     Já escutei pessoas dizerem que não podem perder tempo sorrindo, ou que não escutou nenhuma piada para sorrir. Porém eu acredito que só podemos dar aquilo que temos em nós, ou seja, o sorriso só pode ser oferecido por aquele que tem alegria interior.

     Todos temos problemas, todos temos afazeres, mas será que não podemos, as vezes, só as vezes, olhar para o outro, e perceber suas necessidades mais básicas? E o que pode ser mais básico que oferecer um sorriso, um abraço, um bom dia (tarde ou noite).

     Assim mostramos às pessoas que elas existem... que são indivíduos e são vistos, mesmo na correria do dia a dia. E que sim, elas tem com quem contar.

     Vamos olhar mais para o ser humano, vamos tentar ser mais humanos, porque neste momento, o que mais precisamos, é de solidariedade, demonstrações de carinho  o mínimo de atenção.

     Que tal tentar? Bora ser como as crianças quando estão num parque cheio de outras crianças? A gente consegue...

Cristiane Andrade Diniz
Psicóloga - CRP 06/139747
tel. (11) 97626-5474 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê Tempo aos Seus Processos

Mas Já???

Vamos Falar Sobre Luto?