Ser pai, o que é isso?




          E então quando pensamos em bebês, imediatamente pensamos em suas mamães. Mas aí, vem a pergunta, e o papai? Qual o papel do papai nessa história? Mero reprodutor? Claro que não!!!
          O papel de pai é talvez o mais difícil (ou um dos) na vida do homem, porque aqui ele vai lidar com dois seres ao mesmo tempo, um, é o bebê, que depende totalmente da mãe nos primeiros meses de vida, e o outro a mãe, que terá sua vida devotada ao bebê por um período, muitas vezes esquecendo-se do maridão. E porque é o papel mais difícil, porque são dois seres humanos interdependentes, e tudo o que a mãe sentir, será também sentido pelo pequeno.
          Então vamos lá mamães, vamos explicar para os papais de plantão o que ele pode fazer por vocês. E não pense que ele descobrirá isso sozinho, porque não vai.
          Vamos lá. Papai, seu papel é o de responsável pela paz, bem-estar, auto estima e pelo apoio emocional aos seus amores. Pois é, você precisará ser realmente um super-homem.
          Mamães, contem e expliquem para os papais que a tarefa deles não é fácil, porque vai estar com uma mulher com os hormônios à flor da pele.
          Papai, você precisa ser carinhoso e atento. Sei que depois de um dia de trabalho é muito complicado, mas pense que sua esposa talvez não tenha tido tempo para se arrumar, para banhos, para maquiagens. Tenha em mente que ela deve estar sentindo-se além de exausta, feia e incapaz, porque não conseguiu fazer metade do que ela queria. Algumas mulheres estarão irritadas, impacientes, e seu papel é colaborar para a melhora delas, de seu estado de espírito.
          E como fazer tudo isso? Fique com o bebê para ela tomar um banho. E se ele começar a chorar, faça o impossível para controla-lo, sem sair correndo chamando a mamãe para que ela te socorra.
          Elogie sua esposa, afinal vocês têm os mesmos temores, converse com ela, pergunte o que não sabe, mostre que você está lá para fazer parte desse momento. Aos finais de semana faça as coisas da casa com ela, fique mais tempo com seu filho, abrace sua esposa, conforte-a.
          Enfim papai, você por um período, será o maior suporte que sua esposa poderá ter, e o diálogo é a única coisa que os ajudará.
          Ter um bebê não é uma tarefa fácil, e não é fácil para o casal que terá sua rotina totalmente alterada em função de um serzinho indefeso. Mas pode ser mágica quando os dois, papai e mamãe trabalham juntos. 
          Então, mãos à obra!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê Tempo aos Seus Processos

Mas Já???

Vamos Falar Sobre Luto?